OBJETIVOS:
•Salientar
a importância deste momento para a formação dos futuros leitores.
•Incentivar
o desenvolvimento do gosto pela leitura.
1º
PASSO:
•Escolher
a história que será trabalhada. Um livro, de preferência, que ainda não tenham
lido;
•Pode
ser de acordo com algum tema ou assunto trabalhado na semana.
2º
PASSO:
•Conhecer
bem a história. Fazer a leitura e as modificações necessárias.
3º
PASSO:
•Personagem:
Professora Panqueca . A professora conta a história, vestida de palhaça. Sempre
deixando parecer ser “outra pessoa.”
•Uso
de maquiagem, peruca, nariz de palhaço e roupa colorida.
PROPOSTA APÓS A HORA DO CONTO:
•Produção
textual: escrever a mesma história,
mudar o título, um novo final,
acrescentar personagens, criar uma poesia ou diálogo, etc.
• Criação
de novos livros ou painel;
•Trabalhos
plásticos sobre o livro: pintura, desenho, recorte, colagem, etc.
QUEM OUVE HISTÓRIAS:
•Desenvolve capacidade de compreensão;
•O
gosto pela leitura por prazer e não obrigação;
•Torna-se
um leitor crítico;
•Sente-se
estimulado e motivado;
•Aumento
da capacidade de produção textual;
•Desenvolve
a escrita, coordenação motora, conteúdo, gramática e a imaginação.
LER É:
•SABER;
•SABER
DIALOGAR;
•EXERCITAR
DISCERNIMENTO;
•COMPARAR
EXPERIÊNCIAS
•AMPLIAR
A PERCEPÇÃO;
•CAPACITAR-SE
PARA LER A VIDA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário